14.3.21

As mentiras do ‘capetão’

 14-03-2021                                                                                                    VENTURA PICASSO    

O Ministro Edson Fachin, após uma luta dura contra supostos corruptos e corruptos enrustidos, de uma forma ou de outra, vítimas da Lava Jato ou não, e todos os que choraram lágrimas de sangue, trocando a liberdade por ‘delações premiadas’, em prejuízo dos réus eleitos por Deltan Dellagnol admirador de Fachin.

As vítimas caladas, que esperneavam, nas unhas do carrasco Ségio Moro, começam a fazer barulho.

No Zepelim, Fachin é meu, gritava Dellagnol.

Por sua vez, o ministro trapalhão mandou seco:”Lula está livre de todas as acusações...”.

Surpresa geral, a manifestação do lado ‘B’ de Fachin, acordou o galinheiro. E agora?

Lula pode votar e ser votado – acredito vendo.

O PGR Augusto Aras, inconformado, com  ato de Fachin, quer anular a decisão confusa do ministro, que retirou todas as acusações da Lava Jato contra o ex-presidente.

“LULA LÁ”... o alarme está cantando...

O general que se incorporou ao exército, ainda jovenzinho, nos primeiros dias de caserna recebeu calçado, meias, cuecas, calças, camisetas, camisas, túnicas, moletons, cobertura, capa de chuva, tênis, uniforme para educação física, cama, lençóis e cobertor; alimentação variada e selecionada, e o mais completo material escolar para facilitar os seus estudos, e além de um soldo razoável.

Como ninguém é de ferro, para garantir um bom desempenho escolar, há o Clube Militar onde até as pobres orfansinhas solteiras, podem arejar seus ais.

Tudo na conta do trabalhador que paga os impostos e que recheia a mesa e a cama das tropas.

O retorno esperado seria servir à pátria – defender os direitos da nação – oferecendo, se preciso fosse, a vida em defesa  do povo.

No conjunto de atividades dos militares das três armas, não consta política partidária.

Não é especialidade militar, a política – a hierarquia atrapalha – ‘um cabo e dois soldados’ não pode ordenar nada a um general; é necessário na presença de um oficial, juntar os cascos e prestar-lhe continência, pedir licença para entrar ou sair. A farda limpa e bem passada; Sim senhor com licença, e nada mais.

As mentiras do ‘capetão’... infinitas!

O governo Bolsonaro, vive uma pandemia de escândalos diários, suponho, gere um mal estar entre os habitantes do Planalto, hoje com imensa maioria de militares, contidos.

A moral da tropa, a ética e a estética verde e amarela desbotada.

Por isso, o general não se conteve:

Lendo o horoscopo marciano, encontrou a seguinte previsão: “Aproxima-se o ponto de ruptura”.

Ameaça ou chantagem? O que é isso?

Nas trevas, uma noite de terror. É terrorismo!

O material escrito pelo general Paiva é tão extenso que deixa-nos a impressão de que não era bem aquilo que queria escrever. Uma ameaça delicadamente velada, explicando o inexplicável e, procurando esclarecer que os graduados das FA, defendem Bolsonaro, e não a população do Brasil. Entendem?

Que fique bem claro só Bolsonaro.

Isto posto, defender a necessidade de comprar uísque 12 anos, centenas de cervejas, picanha, bacalhau, chicletes, pizzas e, principalmente leite condensado para a ‘imprensa enfiar no rabo’, essa a sugestão do presidente da república sobre liberdade de imprensa.

Vacina contra Covid-19 não é necessário – tome cloroquina e pague o que deve... 

O Ministro do Supremo Tribunal Federal-STF Edson Fachin, botou o Lula na avenida. O confronto entre os blocos de Gilmar Mendes e Kassio Nunes Marques, cada qual, com seus HCs, devidamente togados, no fogo cruzado, Moro paga pra ver.

Fachin, após uma luta dura contra supostos corruptos e corruptos enrustidos, não quer nem saber onde o cachorro vai morder.

Saravá, Babão... 

Estamos com Lula livre!

3047

 

 

 

0 comentários: