12.12.10

Kátia Abreu recebe a Motosserra de Ouro


Para quem achou que eu havia esquecido…

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, recebeu na quinta (8), o prêmio Motosserra de Ouro, por sua “defesa incansável por mudanças no Código Florestal, que resultará em mais desmatamentos no Brasil”. A entrega do galardão ficou por conta de uma ativista dos direitos indígenas da Amazônia no lobby do hotel em que a senadora estava hospedada em Cancún, no México, durante a convenção do clima das Nações Unidas (COP-16) – que terminou na madrugada deste sábado (11). Irritada, Kátia não aceitou o prêmio.

Em 2005, o ex-governador e senador eleito, Blairo Maggi ganhou o prêmio. O protesto foi organizado pelo Greenpeace com o apoio do Grupo de Trabalho Amazônico (GTA) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab).

11/12/2010 - 12:21

http://blogdosakamoto.uol.com.br

Leonardo Sakamoto é coordenador da ONG Repórter Brasil e seu representante na Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

1 comentários:

Marisa Mattos disse...

Bela e inteligente forma de protestar.Se não mexe com os brios dessa corja ao menos mostra–lhes que a opinião pública aí está para denunciar.


Pois é...Já é Natal...e ao contrário de uma grande porção de pessoas e contrariando também um passado pobre...sempre me alegro nesta época do ano...É natal de novo...tomara que o aniversariante esteja sempre em nossos corações.Feliz Natal!