4.9.11

Quem não vota vaia

O poder do Estado é provisório e limitado. Quando a classe política dirigente silencia sobre os fatos históricos que escandaliza e prejudica a sociedade, já não consegue evitar a desintegração desse poder, e quando inicia uma guerra contra a imprensa é sinal latente de que o fim se aproxima.

Un passant nos ensina R. Corbisier: ”Como é óbvio, não há democracia sem oposição e não há oposição sem crítica e não há crítica sem liberdade”.

A coragem do prefeito pautando as votações na Câmara, segundo seus interesses, ‘privatizando’ a empresa de água gerou uma insegurança trabalhista entre os seus funcionários protegidos, no governo e na câmara. É bom lembrar que, empresa privada não tem cargos comissionados, e eles serão os primeiros a conhecer o olho da rua.

Coragem, não significa força política, pode ser blefe. Os apaniguados municipais ao aplaudirem os vereadores da bancada governista, pela ‘vitoriosa’ votação que liquidou a possibilidade de consulta popular para definir o futuro do DAEA, abalou Araçatuba. Atitude que nem o famigerado Berlusconi, que prefere deixar a Itália, se atreveria promover.

A única vereadora do Partido dos Trabalhadores na Câmara perdeu a chance de atirar o sapato em quem propôs a concessão da nossa autarquia. Ela não deveria, mas aceitou e defendeu os argumentos venenosos que desmoralizou, perante a opinião pública, a nossa empresa de água e traiu.

O silêncio do PT decepciona. Usaram a história do partido, seu discurso e seus símbolos para aplicar um estelionato político. O Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba é do povo, e o governo por obrigação deveria resguardá-lo.

O poder do Estado é provisório e limitado. O eleitor, que é obrigado a votar, tem um velho compromisso nas próximas eleições. Novamente trocar todos: Prefeito, vice e vereadores. O Brasil é o país que mais troca seus ‘representantes’ políticos no mundo. Não é um voto de revolta, ou de vingança é um voto necessário. Quem não vota vaia! Poderemos ser enganados por outros políticos, mas nunca mais pelos mesmos.


1872
Ventura Picasso – Secretário Geral do SINTAPI Sindicato dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos e Blogueiro.
Foto -
http://jairfeitosa.blogspot.com/2010/02/blog-post.html https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicL1pUit696Y8KxtSvrVz0HOOUtMHl_UOH1lARrmwUyMYKt94mHG-Gwppwwwi4-1GSlj2SoXtZXVFzREXyK9zuO5qVa0_jFVh4pXscdP-0DjqS8PzkTFgOhl5j1acEAwftkPA0/s400/vaias.JPG

18 comentários:

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

É isso ai,quem não vota vaia. Pelo menos na hora porque depois todo mundo, em uníssono vaia também.
Mas tem gente boa, amiga, que vê com bons olhos o destino dado ao Daea e tem forte argumentação. Consistente. O que vc acha?

Célia disse...

Olá, Picasso! Colocações contundentes e muito apropriadas, não só pela 'água' de Araçatuba... mas pela 'virose' que ataca a toda política em nosso país! Já é fato notório e repetitivo falarmos de corrupção, de desvios de verbas,de acovardamentos de nossos representantes! E, votar... podemos até mudar as moscas... mas a ... continuará a mesma. Até porque me parece que a virose é contaminante ao extremo! Bem enquanto pudermos e não amputarem nossos dedos, teclaremos! Ótima a sua reflexão! Abraço, Célia.

Ventura Picasso disse...

Zemirtus:
Araçatuba é vítima dos políticos profissionais. Aqueles tipos que disputam eleições para obter vantagens pessoais. O Saco de Dinheiro nasceu para todos: Para gente 'boa e amiga', aos de bons olhos e aos tagarelas autopromovidos. A agua, em hipótese alguma, não pode ser privatizada. Amigo, você que tem fé, certamente se encontrará com o mais bonzinho no inferno, lugar cheio de araçatubenses bem intencionados.
Abração...

Ventura Picasso disse...

Oi Célia:
A corrupção nasce nas nossas ruas. É nos municípios, onde chegam as verbas de emendas parlamentares, que a festa começa. O loteamento do governo entre os dirigentes dos partidos coligados é um escândalo. E quer saber? Quais os nomes de candidatos que transitam por Araçatuba - vamos refletir - quem seria o prefeito? E os vereadores, não vale citar os nomes dos edis dos últomos 16 anos. O que sobra?
Forte abraço

Rita Lavoyer disse...

Picasso, li, reli o seu texto. Muito relevante. Aliás é um guru no quesito política. Muito lhe agradeço por ajudar-me nas reflexões. Não nasci envolvida neste meio, mas as circurstância nos obrigam aprender e não apenas repetirmos o que um lado ou o outro fala.
Diante das suas considerações para com o JOsé Hamilton e dele para contigo, por serem os meus amigos, confesso que, ainda que eu vá para o inferno, eu ri dos dois. Fico imaginando vocês dois juntos, frente a frente para discutirem esta questão. As considerações de vocês me remeteram a esta canção, que também publiquei no blog do Hamilton.
Obrigada por permitirme neste espaço.

Só para descontrairmos.


Heavy Metal do Senhor
Gabriel Caetano

O cara mais underground
Que eu conheço é o diabo
Que no inferno toca cover
Das canções celestiais
Com sua banda formada
Só por anjos decaídos
A platéia pega fogo
Quando rolam os festivais...

Enquanto isso Deus brinca
De gangorra no playground
Do céu com santos
Que já foram homens de pecado
De repente os santos falam
"Toca Deus um som maneiro"
E Deus fala
"Agüenta vou rolar
Um som pesado"

A banda cover do diabo
Acho que já tá por fora
O mercado tá de olho
É no som que Deus criou
Com trombetas distorcidas
E harpas envenenadas
Mundo inteiro vai pirar
Com o heavy metal do Senhor...

Ventura Picasso disse...

Rita esses anjos decaídos foram deputados cassados da ARENA/PDS/PFL/DEM. Cá pra nós: O Zemirtus padece pra caramba na tua BIC.
Falando de política, nos faz falta uma visão de grupo; Aprendemos a valorizar o individuo como ídolo e não investigar a carga de puxasacos que enaltece o endinheirado candidato.
O eleitor ingênuo, como pede a Globo, espera sempre um final feliz. Que pena; obrigado pela confeitaria... rsrsrsrs

HAMILTON BRITO... disse...

HAMILTON BRITO... disse...
Oh! votei no candidato do seu partido porque, na ocasião, era a melhor alternativa. Em quem vc queria que eu tivesse votado? Ele era o melhor.Acha que vou atrás de marqueteiro? Uai, O homem daqui agora não presta mas do de lá vc não fala nada. Sabe porquê? Por que ele não te decepcionou mas muitos não gostam dele. E ai, continuo votando no PT ou só abandono o Cido? A podridão esta na política, o marqueteiro se serve dela, tadinho.E tem mais, a Rita não bate em ninguém, linguarudo.

6 de setembro de 2011 00:12

HAMILTON BRITO... disse...

Mininu, a Rita vai pro inferno. Tadinha. Vai de inocente, contaminada pelos seus ensinamentos Trotkistas, Leninistas, Maoistas, curintianistas.
Eu lá espero um final feliz no Brasil.Tá doido. Quando houve um? E tem mais seu caluniador, a Rita não usa BIC,ela usa Mont Blanc.

Ventura Picasso disse...

Zemirtus, ao invés de dormir vc fica escrevendo no meu blog, são 00:12h? Como nós poderiamos adivinhar que o 'cara daqui' não queria nada com "le menu et le plan" do Lula-lá (o cara do bem)? Eu sou, tanto quanto vc, eleitor do PT, e podemos votar na sigla, certamente o 'o cara daqui' não reelege nunca mais. Marketeiro político é malandro. O dia que vc aparecer com olho roxo, vou perguntar: Foi a Rita?
Bons sonhos...rsrsrsrs

Ventura Picasso disse...

Sou pela Lei da Ficha Limpa e pela Faxina da presidentaaaaaaaa Dilma.
Sou Stalinista, Maoista e Corinthianista com muito orgulho. A Polícia Federal prende e ofende o ladrão algemando o coitadinho, o Supremo não gosta solta e fica brabo com o Protogenes. O Stalin resolvia.
Vou falar pra Rita que vc anda espalhando que ela é burguesa.
Você vai ter que se explicar... rsrs

Elaine Crespo disse...

Olá Ventura!

Você analisa um fato isolado de sua cidade. Ma na verdade este mesmo fato acontece em todas cidades do Brasil. Não sabemos votar, elegemos, como você dissse, sempre as mesmas pessoas no poder. Não existe renovação.

Quero aproveitar e agradecer as dicas do programa com o Queen e seus sempre carinhossos e atenciosos comentários.

Um lindo feriado com sua família.

Um beijo da amiga,
Elaine Crespo

Rita Lavoyer disse...

Ai, Picasso! O olho roxo no olho do Zemirtus não foi dado por mim, mas pela Marianice! KKKKKKK
Voti! A mulher tem poder!!!!!!!!

Ventura Picasso disse...

Oi Elaine
Eu acredito que tudo o que acontece no Brasil começa no meu bairro, na minha cidade e por isso falo da minha realidadde. Precisamos aprender a amar esse novo Brasil potência.
O presente Queen foi muito bonito - banda maravilhosa - músicos competentes - que pena...

Ventura Picasso disse...

Rita eu acho que você anda
de papo com a Nicinha.
Tudo sob a sua influência!
Dimes com quien andas,
y te dire que deixou o olho do Zemirtus escuro!

Cidadão Araçatuba disse...

Picasso primoroso texto!
Temos a obrigação de trocar todos mesmo e dar um basta nessa política que nos trata como marionetes idiotas e acéfalas!
Parabéns!

PS Marionetes acéfalas, um trocadilho famigerado, rs...

Ventura Picasso disse...

Pois é, Cidadão:
Eu imagino que temos esse poder (trocar todos) e podemos utilizá-lo.

O Poeta das Multidões disse...

Rita, o MIrto e o Ventura juntos são um perigo. O MIrto, ex padre, ex coroinha e ex guey. O Ventura, um ateu pentecostal. POde? Só por Deus. Abaraços. Heitor Gomes.

Ventura Picasso disse...

Grande Heitor:
Autor do fantástico Rap da Q'boa, quero informá-lo que o Mirto foi batizado com agua sanitária que vc fabrica e virou; o melhor, não virou mais, agora dizem que ele não 'É' (bambi) da turma do 'G'.
Quanto a mim, meu caro, após três IPMs, faço qualquer negócio com quem acredita em deus.