9.1.12

Será o Bonifácio (3/3)

É uma rua esquentada. Há poucos dias em cada esquina havia duas placas de pare, uma a trinta centrimetros da outra. Será o Bonifácio? È aquela rua que quando você pensa que vai ela volta. É a rua que mais muda de direção na cidade, o esculacho do planejamento administrativo municipal, no meio de uma rua tri legal! Descendo em direção à Zona Leste, você leva um panetone eleitoral do prof. Cláudio.

No Natal ganhei um vizinho novo, no pacote dos cacarecos, vinha um cão de guarda. O cachorro, um cachorão, é pior que alarme em dia de trovoada, dispara por nada; O canino que não sei o nome começa a latir a meia noite e termina as seis, incluindo sabados, domingos e feriados, bem na hora do meu colírio.
Vou convidar Chen Zhizhao, o chines ‘10’ do Corinthians, pra fazer churrasquinho desse pitbull barulhento.

É claro, caiu nas pesquisas. Queria o quê? Negando ostensivamente as tradições do PT, o prefeito com tiques demista e privatista, está a fim de despachar os comunicadores da prefeitura. A culpa, da queda no rank, é toda deles. O marqueteiro improvisou; sifu! O prefeito é a autoridade máxica do municipio e manda; Manda quem pode e o resto...

Eita nóis heim vó!

“A Daspu é fenômeno cultural”.

Por aqui, o fenômeno cultural, são as emendas parlamentares, encaminhadas por deputados desconhecidos; O turismo social nas madrugadas da Marcilio, as professorinhas de Campinas lecionam nas calçadas, promovendo uma oportunidade igualitária a todos!

A Daspu cresce nas pesquisas a cada dia que passa. Lá o marketing fala a verdade. Coisas de putas e não de políticos. A publicidade garante que a ‘Daspu é uma puta parada!’ E é! As mulheres dos 26 aos 45 podem vestir essa marca que pega bem. As clientes acreditam e o retorno é garantido. O que basta para fazer sucesso? A verdade a cantada e nada mais.

Sawabona Cumprimento usado na África do Sul, quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim"!Em resposta, as pessoas dizem Shikoba, que significa: "Então eu existo para você"! (http://guebala.blogspot.com/)

Ventura Picasso – Cia dos Blogueiros – 1716
Foto: http://www.folhadaregiao.com.br/imagens/FOTO2-290600-2011-12-30-08:20.jpg
6734

2 comentários:

Célia disse...

Ventura! Aventurei-me por sua leitura um tanto cômica se não fosse verdade, pois pelas minhas bandas também as "Daspu" fazem um sucessão... "ai se eu te pego"... e assim vão de Teló pra cima... Os cachorros barulhentos e desgovernados além dos infernais latidos fazem das calçadas seu banheiro privê... E, haja mer... diante dos escritórios políticos que por aqui mais desgovernam que governam... E, as avós, tadinhas levando o golpe do bilhete premiado!! Eta vidona do interiozão de Deus!!! ou das Daspu? ou dos Despu??
Tchau, fui... Célia.

Ventura Picasso disse...

Oi Célia:
Você tem uma visão maravilhosa da realidade. A conjuntura é essa que vc descreve.
E eu continuo acreditando cegamente nas ofertas verdadeiras da Daspu.
Os políticos já, pra mim, est5ão mortos!
Picasso - bjs