27.12.12

Greenpeace - Agora é nóis!



Gramacho - maior lixão a céu aberto latino-americano
 “Diga não à importação do lixo”.

Há vinte anos no Brasil é hora da ONG Greenpeace invadir a Prata.

Socorro senhores ambientalistas!
Importadora de lixo abre firma em Araçatuba.

Os ocupantes da casa de leis, cheia de políticos amestrados, obedecendo fielmente aos seus treinadores, não atende as expectativas de seus eleitores. Os legisladores atuais (dezemro/2012), doze “representantes”, não reuniram votos suficientes para impedir o avanço dessa iniciativa nefasta, a importação de lixo dos municípios vizinhos.

Não podemos esperar a humanização da cidade com os vereadores que assumirão em janeiro de 2013. A orquestração arranjada pela Casa Grande, reeleita, por intermédio de seus naipes, distribui as tarefas segundo suas ambições. Fossem 30 vereadores, mesmo assim, a população não seria defendida pelos novos “representantes”. A votação manipulada e sorrateira dos edis acaba gerando a descrença, em quem prometeu fidelidade, destruindo de cara uma esperada reserva moral e ideológica.

Fomos traídos?

A vereadora recém-eleita pelo PT, Beatriz Soares Nogueira, que quer fazer leis, mesmo multada por irregularidade publicitária foi diplomada. Certamente fez o que não devia. Lei é lei, até para certas autoridades. Mas, não passa pela minha cabeça que um representante do PT possa vacilar frente a uma opinião sobre meio ambiente.

Sergio Guzzi trouxe em sua matéria à Folha da Região uma resposta da futura vereadora Beatriz que me surpreendeu. Como ex-dona de casa, ela deveria saber que lixo é lixo. E quanto menos lixo em nosso município melhor para todos; Uma Araçatuba para todos! Sem lixo. Ela, enquanto petista, sem susto, poderia responder de bate pronto: Lixo não!

Rosaldo eleito pelo PV; PV quer dizer Partido Verde. Aquele fundado pelo Alfredo Syrkis autor de ‘Os Carbonários’, companheiro de Fernando Gabeira, que copiou a mesma proposta de Heloisa Helena, chapando a Marina da Silva à presidente, secando o eleitorado do Lula. A Blablarina hoje já é classe média evangélica, certamente para ajudar algum parceiro do Aécio ou do Serra de olho numa boquinha ministerial.

Rosalvo apesar de verde não está na segunda divisão, mas segundo Guzzi, vai debater o assunto com a ‘comunidade’. Sai pra lá! Não tem conversa mole – por obrigação moral – o meio ambiente é ou não é a sua praia?

A única alternativa para varrer o lixo do município está com o Greenpeace. Se o lixo é o símbolo da degradação ambiental da Prata, é apenas o primeiro passo. O segundo é liberar uma indústria de papel e celulose na beira do Tietê ou uma usina atômica na prainha Milton Camargo. No carnaval, a ‘palhaçada’ pode ver passar as barcaças cheias de lixo tóxico altamente radiativo.

Moçada, que felicidade!

O governo municipal vai construir um mirante no meio do rio para ver e aplaudir o progresso pessoal que cada vereador conseguiu votando a favor:

- Quem é a favor permaneça no lugar. O Greenpeace é contra.

Araçatuba não é deposito de lixo!

2465

Ventura Picasso – Cia dos Blogueiros – 27122012

Foto - http://imguol.com/2012/05/30/31mai2012---maior-lixao-a-ceu-aberto-da-america-latina-gramacho-baixada-fluminense-encerrou-suas-atividades-em-junho-de-2012-1338405232422_956x500.jpg




5 comentários:

Célia Rangel disse...

Ventura? Leio Araçatuba... ou Ribeirão Preto? Tudo muito semelhante... Será que no lixão encontraremos "os fichas sujas"? Ou já estarão empossados? Providenciemos máscaras antipoluição urgentemente!!
Abraço, Célia.

Ventura Picasso disse...

Tens razão Célia -
Melhor providênciarmos as máscaras com urgência.
Os caras são fortes - a ficha é fraca - eles já estão de posse comandando o foguetório...
bjs

Rita de Cássia Zuim Lavoyer disse...

Meu guru, admirável Picasso! Amizade que nutro e faço questão de preserevar.

Então,como disse no meu último post: estão desmerecendo o seu '13'.

Sinto muito!

Ventura Picasso disse...

Rita apenas o 13/Ata - o 13/Brasil é inigualável - só eu e Dilma!
abs

HAMILTON BRITO... disse...

Quer saber mesmo? Um lixo a mais ou de menos...os iguais tendem a ficar juntos.O nosso lixo é melhor que o lixo deles.
Oia, da igreja eu lembro bem. Todos os dias o Professor Lauresto passava em frente de casa, batia um papinho com a minha tia mas, que moravam ali onde vc falou,nao lembro.Paraece-me que ele vinha sempre descendo a Afonso Pena.