9.2.17

VILA EUCLIDES



Ventura Picasso
O que foi feito das leis?

A força bruta e cínica da injustiça contra, uma operária e Primeira Dama do país, pessoa simples. Policiais federais desrespeitando e subtraindo seus direitos, produziu o martírio, possivelmente inesperado, resultando num AVC fatal. 
Helicópteros não causaram o medo esperado

Juízes deslumbrados, milionários em seus afazeres, desprovidos de compaixão, perdem numa disputa desumana, a oportunidade de interrogar uma dona de casa.

Justiçada antes de Lula o operário Presidente, Marisa abre uma nova realidade social, ela pede justiça! 

Seria um grande sucesso midiático a destruição total da epopeia Lula/PT?

O delegado da Polícia Federal, Igor Romário de Paula, apoiador da candidatura de Aécio, afirmou que dentro de 30 ou 60 dias o ex-presidente Lula será preso.

Marisa e sua morte não estavam na pauta. 

A morte sempre é mais forte e se apresenta aos vivos sem data, hora e lugar; é soberana. 

Marisa Letícia não será mais interrogada por Moro, Dallagnol ou Igor de Paula.

A frase assassina de Igor supera o cinismo de Moro que liberou para a mídia um diálogo íntimo entre Marisa e seu filho. 

COVARDES!

A conjuntura virou. Não foi suicídio foi a tortura que enlouqueceu e a fez vítima, até agora, sem explicações. Quem vai para o PowerPoint provar que a PF não matou Marisa Letícia? 

A prepotência dos senhores das leis, mais que isso, os donos das leis, por mera convicção imprudente, com suposto direito de perseguir impunimente, arrogantes querem saber do pedalinho. 

Pela Teoria do Domínio do Fato, de Joaquim Barbosa com sangue nos olhos: o Juiz é a lei! Não tem limites, sem controles são absolutos, em seus departamentos.

Sergio Moro é vaidoso. Freud se estimulado responderá vaidade (?):” O poder do dinheiro, o poder sobre os destinos dos outros e por fim o domínio do sexo”. Ele é imbatível, inigualável belíssimo.
       
O preconceito explicito exalado por alguns analistas patrícios, ao opinar, como na crônica encomendada pelo jornal à professora, imaginando-se intelectualmente sábia e qualificada concluía: Marisa Letícia poderia ser tudo, menos primeira dama.  
     
O Estádio Vila Euclides está à nossa espera. É a nossa terra. Como Moises à procura da Terra Prometida atravessou o Mar Vermelho. 

Os fantasmas de 1980 fazem vigília. Exigem o nosso grito de liberdade, para alcança-la, precisamos romper atravessar os obstáculos concretos.

Estamos devendo explicações mais claras ao mundo.  

A força bruta e cínica da injustiça em forma de lei, pode ser modificada no gramado da Vila Euclides.  

O que foi feito das leis?

2119

0 comentários: