12.1.17

NEPOTISMO



Ventura Picasso                                                                                     Dilador e São Silvestre  

HQ - PIRATAS DO TIETÊ
Foi dada a largada; como na corrida paulista na noite de 31 de dezembro. Silvestre o santo, refletindo sobre as dificuldades da época, estabeleceu que a última noite do ano seria o marco entre o passado e o futuro.

Feliz Ano Novo.

Vida nova, todo o mal seria incinerado excluído de nossas vidas.  

Mas nem tudo são flores coloridas. Na beira do Tietê observando o horizonte, surgiu um resto de excrescência que ultrapassou, do último para o primeiro dia do ano. 

Nepotismo, Dilador! 

A orelha do Ermenegildo Nava queimou.

A esperteza não acabou na noite de São Silvestre. O esperto está sempre alerta, como o velho escoteiro. Contando com ajuda de quem escreve e fala à sociedade, através de jornal etc., apareceu uma manchete:

“Nomeação de parente de secretário não é nepotismo”. 

Pelo título da matéria, o autor alisou com a mão direita, mas não bateu. 

O Marcelo Andorfato, que não brinca fazendo política foi o primeiro a sair da arapuca. Nepotismo?

Foi ao presidente do PEN e entregou o pedido de desfiliação da coisa. Não sei se foi aceito; Guilherme Franco da Costa Nava, recebeu o pedido, a coincidência de nomes é mera semelhança, ficou quieto.

A indicação dos parentes para entrar mandando na nova administração municipal, levantou e derramou o leite. Se há uma coisa que todos gostam é cargo público, daí o um traíra não perdeu tempo entregou.

Em nossa cultura, por tradição ninguém se suicida ou passa vergonha quando pego com a boca na botija: “Não fui eu”!; o grito do Nava.
  
O termo “sou inocente” ou “fui caluniado” serve para objetos mais sofisticados, rolo na Lava Jato etc., tipo concessão de terreno para alugar ao Estaleiro também entra.

O novo prefeito Dilador falou, mas não disse nada: “Sendo nepotismo” ...

O “não fui eu” do Ermenegildo não contemplou as ideias do doutor em história, Antonio Gasparetto Junior, que desconfia que é caso de 

NEPOTISMO CRUZADO. 

Pelo sim pelo não estou fechando com Marcelo, “assine aqui que é nepotismo”.

A última noite do ano seria o marco entre o passado e o futuro.

Não foi! 

1692

Foto - Pinterest - HQ Piratas do Tietê  

0 comentários: