9.8.19

A QUEDA DA BASTILHA

VENTURA PICASSO

Mais um agosto. A sexta economia do mundo, dirigida por um psicótico/lunático, caminha rapidamente à falência.
A solução
O fundamentalismo tupiniquim assombra o nosso futuro.

As investidas anormais de um suposto deus, apoiado por várias ‘seitas-protestantes’, em busca de objetivos secretos, o “acerto de Itaipu” (Brasil-Paraguai), livre da oposição, ignora o retrocesso econômico, moral e ético jamais visto em nossa história. 

Se o estado é laico o que fazem esses sanguessugas, disfarçados de religiosos em volta do palácio? Essa tal igreja tem o poder de imunizar os pecados desses moleques de se divertem nos corredores do Alvorada? 
  
Ninguém detém o poder supremo permanente, nem Bolsonaro; o contrário, como aconteceu sempre nos países onde houve golpes de estado. A opressão indiscriminada aos trabalhadores, imprevistos sociais alterando a conjuntura política de forma temerária.

Há a possibilidade concreta do povo enlouquecido enfrentar a realidade cegamente.

A bancada do Boi, da Bíblia e da Bala, juntos e misturados; “Não existe pecado do lado de baixo do equador/Vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor/Me deixa ser seu escracho, capacho, teu cacho...”. (Chico B.)

A Bastilha caiu!

“Seja lá o que Deus quiser”!

O Centro de ‘Recuperação’ Regional de Altamira-PA, um campo de concentração nazista, com 160 vagas, abrigava 340 presos, superlotado, gerando um massacre com aproximadamente 62 mortos. A penitenciária não tem enfermaria, oficinas de trabalho ou salas de aulas. É um deposito de gente; o governo não está preocupado com a recuperação dos internos. 

Pode ser o referencial de uma insurreição popular, uma vez que o trabalhador está calado, como em julho de 1789. 

A dor do desemprego, o abandono social de tantas famílias, a ignorância gerada pela falta de educação escolar, abarrota as prisões do país que investe no atraso, hoje com mais de 12 milhões de almas sem rumo, desempregados sem futuro.

24 de agosto, no dia de São Bartolomeu, “o diabo anda solto pela terra”, na bela Paris em 1572, marcou o massacre de católicos sobre protestantes. 

 Em 28 de outubro de 2018, ‘na era do ódio’ o Brasil elegeu um “católico-evangélico” para presidente. O escolhido pelo voto não possui a menor ideia do que seja presidir uma nação, o Brasil.  

Todos os dias, o atrevido e bobo da corte, distrai o povo com suas bravatas. Na confusão midiática um coletivo político aprova decretos, medidas e leis massacrando o povo e repassando as nossas riquezas minerais aos USA.

‘Memória da loucura’, monografia de Philippe Pinel (1745-1826), apresenta o primeiro texto científico sobre psiquiatria, considerado como filha da Revolução Francesa. 

A resistência, à medida que os brasileiros deem conta do que se passa, nascerá de forma natural e surpreendente; Antes do próximo agosto..., o fim da loucura!

2386   

0 comentários: