24.1.20

NO PAGODE DO JAIR

PAGODE DO JAIR


ENSAIO

VENTURA PICASSO

Estão batendo!

Correria, confusão e descontrole emocional no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca/RJ; isso assusta ou incomoda Bolsonaro, os ‘intocáveis’ e os vizinhos?


̶  É isso? 

A Marielle Franco e Anderson Pedro Mathias Gomes, foram executados: ela com três tiros na cabeça e um no pescoço; e ele o motorista, não poderia contar a história, pagou sua cota em silêncio, se morto na mesma ação como foi.

As maquinas pararam, as imagens congelaram. Moro apagou a vela, afinal: “O seu Jair não estava em casa”.

Boso, trapalhão do Planalto, conseguiu juntar judeus com nazistas na mesma panela para ouvir o apito da fervura. Cada qual com suas razões, entre nós, ‘não houve holocausto’ (diz a fera), isso foi coisa de alemão.

Ainda mais, aqui na terra, todo mundo se dá bem. Não vejo, não ouço e não falo. Tem promotor antenado. Em delação.

Sem papas na língua seu Jair reconhece a China comunista como um grande país capitalista; Já, cá pra nós, aperta, mas não morde. Mais um Blefe?

Católico/evangélico, num cenário dantesco, associou sua ignorância e arrogância, transformando-se no único jude/nazi de Jerusalém a Berlin, por ora em marionete de judeus. 

Hitler virou no túmulo...
Churchill, apaga o charuto Romeu y Julieta Churchill Anejados, vira também... 

Falar de religião de forma rígida aparentemente radical, certamente fica parecendo que existe um forte tom preconceituoso, sobre o tema. Não quero agredir as religiões. Alguns religiosos, devem seríssimas explicações à nação brasileira.  

Quando jovenzinho, a 70 anos, ouvindo falar de uma falha cometida por um “protestante”, comentávamos a bobagem; o fiel da mesma religião, defendia o espaço da categoria, desqualificando o orelhudo: “esse é convertido”. Não era um exemplar original das famílias protestantes tradicionais. Mas, havia veneno na resposta, o preconceito cantava alto na varanda. 

Até então, existiam apenas católicos e protestantes; nada de crente, evangélico ou penteco e etc. 

Hoje existem, sempre existiram, mas nós leigos não tínhamos conhecimento: luteranos, calvinistas (reformados, presbiterianos e congregacionais), anglicanos (e episcopais), batistas, metodistas, adventistas, pentecostais e neopentecostais etc.

Na Nicarágua, Revolução Popular Sandinista em 1979(FSLN), e a revolução de El Salvador, em 1980 dirigida pela Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional(FMLN), ambas de esquerda, comunistas e pecadoras.

Legiões de agentes da CIA e da NSA disfarçados em “pastores protestantes”, formavam um colar de pequenas igrejas, estrategicamente, dividiam os territórios em conflito, sabotando o objetivo libertador, usando deus e a mentira como força contra o comunismo.

Esses dois exemplos de polos revolucionários pós revolução cubana, aparecem como a nova ordem política religiosa imposta na América Latina. A bota preta norte americana, em nome de deus, pisa sobre os habitantes desse continente, para nunca mais surgir outra Cuba. 

Lembrar essas duas revoluções socialistas, ajuda a entendermos a intromissão “religiosa” como ferramenta escravizante, nos momentos mais difíceis, vividos pela sociedade durante os conflitos armados. Vale tudo para alcançar o poder político.

Deus e o diabo na terra do sol, Glauber Rocha explicou a questão. Isso dificilmente muda.

Chegou a bonitona. A cortesã favorita do rei e sua equipe de assessores, o mordomo não a deixa tomar sol. Veio namorar, tudo por nossa conta; põe na conta do povo – cartão ou dinheiro?  
  
Marcelo Rubens Paiva no teatro, perguntou: “E aí, comeu?”

Leonardo Cohen e a TV:” Os ricos transmitem seus canais nos quartos dos pobres”, e eles votam no boso. 

As pessoas acreditam ou não acreditam em Deus? 

Acreditam no programa de governo para o bem da nação apresentado por um partido político que avaliza o nome de um determinado candidato, ou vota no mais bonito? 

São tantos os partidos políticos que, salvo raríssimas exceções, para ser candidato a cargo majoritário, não há disputa em convenção, mas a compra de votos pela legenda para disputar as eleições. 

Voto criminoso, suicida e assassino: é aquele voto irresponsável contra todos os programas sociais que as famílias mais precisam. O eleitor não se interessa por política.

São manipulados ao gosto da grande mídia – o que mais interessa é Flamengo no Maracanã.

E tome fake News, a mentira institucional. O Guedes disse que os pobres destroem a Amazônia.

O salário mínimo destrói o pobre. 

O Temer comemora o corte no salário dos mais pobres. A Câmara nem quer saber do fato, quer apenas um novo mandado em 2022, R$33.700,00 é melhor que R$1.039,00; mas não é que é!  

Os pré-candidatos vigaristas sonham com o poder político, o poder financeiro e sexual. Freud explica. 

1984 - a primeira publicação8 de junho de 1949 - George Orwell, em 1948 escreveu 1984.

̶  É isso? 

A Marielle Franco e Anderson Pedro Mathias Gomes, foram executados: ela com três tiros na cabeça e um no pescoço;

E não fizemos nada...

4183
 


̶

0 comentários: