26.1.07


CRÔNICA
OS DOIS MINISTROS

É evidente que a democracia, no sistema capitalista, e as relações entre os delegados (deputados etc.) eleitos e o poder central, passam pela insuficiência de caráter de alguns, e quase sempre, na periferia, o cidadão comum acredita nas denúncias e nos julgamentos abertos ao publico, pelas mídias, quando das CPIs. Uma quantidade de deputados esperava o ex-Ministro-Chefe da Casa Civil José Dirceu pôr os pés na Câmara, para cassá-lo. Esses deputados, antigos e novos, por acaso, encontrarão uma alternativa política para tirar do ‘buraco da linha amarela’, Alckmin (sumido), e Serra dizendo que a culpa é das construtoras?

Para garantir a pratica democrática, são necessários dois elementos essenciais: Liberdade política e imprensa poderosa. Zé Dirceu foi denunciado por um mentiroso, e Raul Jungmann pelo Ministério Público Federal. Alegando pressão popular, os vendedores de crônicas e notícias duvidosas encarregaram-se de destruir todas as possibilidades de defesa que o Deputado Federal Zé Dirceu do PT, pudesse utilizar, e assim foi cassado sem provas.

Onde estarão os cronistas neste novo momento histórico? Por acaso, no buraco premiado pelo PSDB, ou no escritório do Consórcio ‘Amarelo’ que constrói a linha 4 do Metrô? A contradição nesta historia é que, não ficou claro, se os artigos e crônicas traziam denúncias verdadeiras contra o partido do governo (PT), contra o Presidente Lula e contra o (ex) Deputado.

Enquanto José Dirceu luta na justiça por anistia para restaurar seus direitos políticos, o ex-ministro Raul Jungmann, hoje Deputado reeleito pelo PPS-PE, processado pelo MP, tenta desmentir os procuradores da Republica, onde afirmam na ação de improbidade administrativa que “as provas colhidas revelam de modo claro a existência de uma verdadeira estrutura ilícita, nos moldes de uma quadrilha, destinada a dilapidar o patrimônio do Incra por meio de sucessivos desvios de recursos públicos nos contratos de publicidade”. Nota fiscal falsificada, sem dúvida, é uma fria.

Os maiores formadores de opiniões do país, os mais bem pagos, foram derrotados por Lula do PT. Foi uma luta entre a verdade e a mentira, o concreto e o abstrato, fatos e boatos, manchetes de jornais e revistas contra o programa Bolsa Família, inquestionável, que cobre aproximadamente onze milhões de lares, reduzindo a pobreza e a injustiça social. O eleitor pobre desmentiu tudo, até Arnaldo Jabor. A imprensa está sendo cobrada, se tomar o caminho da imparcialidade, como poderá sobreviver politicamente no buraco Alckmin, Serra e o PSDB?
JOSÉ DIRCEU FOI CASSADO SEM PROVAS. ESSA INJUSTIÇA PRECISA SER REPARADA!
Ventura Picasso

0 comentários: