
guerreiro do povo negro
ABDIAS DO NASCIMENTO
Nascido em Franca, São Paulo, 14 de março de 1914.Professor Emérito, Universidade do Estado de Nova York, Buffalo (Professor Titular de 1971 a 1981, fundou a cadeira de Cultura Africana no Novo Mundo no Centro de Estudos Porto-riquenhos).Artista plástico, escritor, poeta, dramaturgo.
Faleceu nesta manhã de terça, 24, no Rio de Janeiro, o escritor Abdias Nascimento. Poeta, político, artista plástico, jornalista, ator e diretor teatral, Abdias foi um corajoso ativista na denúncia do racismo e na defesa da cidadania dos descendentes da África espalhados pelo mundo. O Brasil e a Diáspora perdem hoje um dos seus maiores líderes. A família ainda não sabe informar quando será o enterro. Aos 97 anos, o paulista de Franca, passava por complicações que o levaram ao internamento no último mês. Deixa a esposa Elisa Larkin, filhos e uma legião de seguidores, inspirados na sua trajetória de coragem e dedicação aos direitos humanos. (Redação, Correio Nagô)
Foto: doolharnegro.blogspot.com
1 comentários:
Valeu, quando escrevi o "Gozo sem vidade de Joana" http://flanador.livrespensadores.org/texticulo/o-gozo-sem-vida-de-joana/comment-page-1/#comment-21
pensei em uns trabalhadores de um grande Shopping que construíram aqui em Manaus/AM que foram mortos pelas pessimas condições de trabalho e não foi divulgado na grande mídia... então legal ter gostado do conto, ah pode publicar sim!
gostei da Reflexão do Ventura!
abraços
Postar um comentário