15.5.11

Versão Oficial

Ficavam proibidos sob o manto obscuro da ditadura: editoriais, crônicas, artigos ou comentários, fotos, notícias e entrevistas tratando da conjuntura. A censura federal no Brasil reinou absoluta de 1964-1985, terminado esse período, os jornalistas da época, cada qual na sua realidade, foram vítimas da mesma doença: “E agora, acabou a censura, o que eu faço?”

E hoje refletindo sobre essa época bastarda, nos deparamos com ‘proibições’, impostas sobre nós, como no passado. Indivíduos com cargos no governo, dedo duro, assistentes de comunicações à espreita de nossas crônicas, nos torturam com ameaças procurando evitar a circulação de notícias que contrariam os interesses do governo.

Bico calado? Nem pensar, caiu na rede, repassamos. Apoiamos os “Blogs Sujos” que denunciam o mau jornalismo! Exigimos respeito de quem não concorda com nossos ideais. Somos mensageiros cultuando a verdade, a resistência! Chega de grosserias!

Blogueamos em favor da democracia. Quem governa pode propagandear seus feitos, mas não pode exigir o ‘sim senhor’ de ninguém. A leitura de um jornal é uma oração matinal filosófica como disse Hegel. Agora, confrontar a linha editorial de um jornal diário ou de um blog, é tolice.

Se os auxiliares do prefeito possuíssem a liberdade de informar, e atendessem a quem os procurasse, bem como a imprensa, essa atividade de consumo interno do governo, de falar para o governo o que estão fazendo, seria desnecessária. O PT não faz audiência publica a portas fechadas. Com essa conversa de surdo contra surdo ‘o gato vai subir no telhado’.

O que se pode falar (calar?) sobre os semáforos, nos fundos do supermercado Rondon, essa ‘obra de arte’ da engenharia de trânsito, quando entrará na pauta publicitária? Qualquer cidadão, por mais ingênuo que seja, notará o gasto absurdo de dinheiro público com aqueles postes. O penduricalho luminoso tricolor, piscante não identificado, ficará no local até quando, fazendo o quê?

A qualidade de certos textos oficiais, fora da curva, enaltecendo e expondo os feitos do prefeito, contrariando opiniões e realidades físicas, não corresponde ao PT que ideologicamente dispensa esses favores, seja onde for ou em qualquer município; pega mal. O programa do partido é inquestionável, sem censura!

O 20º item do I Encontro de Blogueiros Progressistas de São Paulo propõe: Lutar contra o AI5 digital.

Quem critica o governo municipal de Araçatuba, necessariamente, não quer ser cooptado pelo PSDB. Vai se quiser! Quem critica, colabora, não trai!

A cobrança sobre os feitos equivocados do executivo é o que há de melhor no centro do poder. Enquanto que os elogios exagerados e contínuos, produzidos pelos escribas bajuladores, acabam facilitando a destruição política de um quadro, escolhido pelo voto popular, que a sociedade esperava libertador.

A verdade caminha lado a lado com a mentira. A notícia deve ser avaliada pelo público. Na rede de computadores, sem dúvida, a mentira não tem pernas; a verdade voa.

A versão oficial dos fatos, constantemente, deixam dúvidas. Ou você duvida?


Imagem da internet: Quem é o dedo duro? http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRp5p4MDealsBnzJPBFiJuGVax6YKcI306ykXBs2jgcyC8pATlfWQ


Ventura Picasso - Cia dos Blogueiros - Araçatuba SP 2592

2 comentários:

Rita Lavoyer disse...

Mandou o recado, camarada!

Refrão

Tem gente que arrasta rabo
até a bunda sangrar,
faz disso um meio de vida
pro salário melhorarrrr

(Olha o coro)

nhã nhã nhã nhã nhã nhã nhã

jhamiltonbrito.blogspot.com disse...

"Punduricalho luminoso tricolor" Não fosse tricolor, seria penduricalho. Sai um com toda a sua ideologia, entra outro com a sua e c'est tout la memme merde...Esse aí, dizem, está em plena campanha pró Dilador.