20.12.11

Fechado pra balanço




...”De hoje em diante só vou escrever sobre erotismo político”...

A igreja de Santa Maria, como de costume, sempre cheia. Um domingo na missa das dez, o celebrante saudava os fieis, quando de repente, ouve um toc toc, toc toc som inconfundível de sandália Armani Jeans 36 com 12 cm de salto entrando pelo corredor central. Vestindo um chemisier azul real com uma flor negra abaixo da gola à esquerda, exalando Chanel nº5, vem chegando lentamente, à procura de um lugar entre os fieis causando uma verdadeira estupefação entre os presentes.

Por cima dos óculos, o cura, pode ver e acompanhar um desfile de elegância inigualável. O ritmo do andar da ex-deputada, hoje candidata a prefeita de Monza, a ilustre Cicciolina, encanta a comunidade. Num lapso de tempo, um flashback de doces recordações, reconhece a inesquecível ex-atriz pornô.

O pároco retirou as lentes, abriu um sorriso sincero despertando a curiosidade de todos na igreja. Os olhos do sacristão estavam em festa! O órgão solava Jesus Alegria dos Homens - Bach – parou. O experiente coroinha, para quebrar a pausa e chamar de volta à assembleia sagrada o velho pastor e sua equipe, brandiu o carrilhão.

Eleita em 1979 pelo ecológico Partido do Sol, cumprindo suas promessas de campanha, deixou muitas saudades aos seus eleitores. Entendemos que Cicciolina representava dignamente uma minoria formada por artistas de cinema pornô, e não um bando de pervertidos.

Aqueles falsos moralistas que enganam os eleitores, que prometem uma administração exemplar, conforme as tradições do partido a que pertence, mas ao assumir o governo já mais manso, adere ao “jeito demista de governar”, prostituindo-se ruma ao inferno e privatiza. Daqui a alguns anos, a sociedade não se lembrará dos políticos que passaram por Araçatuba (2008-2011).

Lendo o artigo em 9/08/2011, “Os partidos e seus umbigos”, o jornalista José Marcos Taveira, da Folha da Região, informa e não denuncia, é claro, mas cobra a falta de compromisso, a omissão social, dos partidos políticos.

Taveira nos explica como deveria ser a política em nossa cidade. Isto me leva a Maquiavel (1469-1527), que nos ensinou, ao escrever sobre Estado e Governo, a entender a política como ela é. Seus textos naquele tempo denunciavam o que os déspotas escondiam. Vejamos como nos explica o filosofo de Florença: “Nota-se que os homens são aliciados, ou aniquilados”. Esse é, possivelmente, o filme preferido da bancada governista?

Fundador do pensamento político moderno, Maquiavel, não relatou em seus escritos os cargos comissionados, a terceirização de mão de obra, privatizações, espaços rotativos para estacionamento de veículos, ong, oscip, abong etc. Se nem ele detectou as mutretas políticas da “Velha Senhora”, fechei pra balanço; Escrever e informar, o quê e a quem, nessa conjuntura? Vai daí que a Rita não aceita a minha parada, minha autopunição meu stop-go. Fartei-me!

Não é a Rita do Chico é a Rita Lavoyer, exigindo a fórceps os ‘meus assuntos’ que já cansaram os leitores, mas ela não. Ela quer mais!

Quem se interessa ou acredita por “compromisso com as pessoas, as coisas e os lugares”? É meu direito não querer escrever mais sobre política. Pode crer quem quiser, de hoje em diante só vou escrever sobre erotismo político. O orçamento para 2012 é um gozo, não no sentido erótico, mas no sentido reto, um berço de gozações. Chega de corrupção, o povo merece respeito; ‘Araçatuba para todos’ nunca foi levada a sério!

Entre o espaço de duas placas de pare, nos falta a dignidade de uma Cicciolina!

Reabriremos em janeiro de 2012.

Picasso - Cia dos Blogueiros

Foto: Picasso

3002

8 comentários:

Célia disse...

Caríssimo Ventura! A Rita tem razão. Endosso! Não pode tergiversar entre a corrupção e a Cicciolina repaginada e descambar para o erotismo político / sacerdotal (acrescentaria eu...) deixando-nos na mão de temas politicamente corretos! Afinal, o que nos ilude é que janeiro está próximo! Então... bom pequeno recesso! Estaremos de óculos em riste para seguí-lo! "Araçatuba para todos"... [risos pelo seu humos ácido...]

Ventura Picasso disse...

Oi Célia,
Nota-se que é final de ano. Somos viciados em 'final feliz'. Você, ótima observadora que é, sacou que perdi o rumo. Prometo que resolvo essa questão de rumo, nem que seja para trocar o meu bioGPS, numa oficina de conserto de máquinas de lavar roupa tipo boca de porco.
Por outro lado, citei a Rita por pura perseguição pessoal. Querida Célia, você não imagina o que essa menina é capaz de fazer para me cutucar. Mas, mesmo assim sinto falta das broncas, dos pitos da professora Rita, emotiva, maravilhosa e lutadora.
Gostei da chamada: "Erotismo político e sacerdotal" - Toquei no temo por saudosismo: 'mulher, praia e futebol'...
Tenha um fim de semana especial coma paz que você merece.
Beijos a todos.

Rita Lavoyer disse...

Nossa, Picasso! Você prometeu que volaria. E não é que voltou arrepiando os cabelos das periquitas loiras ????
há há há há , sou ruiva!!!!

Terminar o ano de 2011, que me quebrou tanto o nariz as benditas jogadas de porta, sendo mencionada num texto seu é cirurgia plástica no ego, no tego e no nariz quebrado.

Estamos ai, a qui e lá também.

Sei que inveja é pior que célula daninha, a Cicciolina foi uma gatona...

conhece aquela do finado banco Bamerindus?
" o tempo passa, o tempo voa e a poupança ... continmua numa boa"

a poupança também cai, meu filho.
O muro de Berlim, os ministros da Dilma...
Você disse ai que passa, o que foi mesmo que vocêr escreveu?

Carrapicho e hemorróida é bom em doses homeopáticas.
Vai me perguntar se isso é de tomar?
Sei lá. vai mandando aí. Aliás, mandou muito bem hoje , para terminar o ano, vai fazer muita gente dormir de lado.

Ventura Picasso disse...

Cara Rita,
Com todo o respeito, tive um amigo que garantia que mulher 'boa' tem que ser como sardinha, bem pequenina...
Um outro, porém, dizia que é como pimenta Malaguieta, quanto menor mais ardida...
Um lindissimo fim de semana pra você e sua família,
Abração a todos.

♀♀ Maria Rosa Dias ♀♀ disse...

Ventura, querido! Adorei a acidez do seu texto! Parabéns!
E olha, nem sabia que a Cicciolina era canditada a prefeita! rs... Que coisa, não? rs.

Comenta no meu blog novo, 'Entretenha a Mente', e na crítica que fiz sobre a nova temporada de "Two and a Half Men", da Warner, intitulada: "Raio-X da Telinha: Ashton Kutcher e seu Walden Schmidt, na nova temporada de ‘Two and a Half Men” (Warner Channel/ SBT): Cola ou não cola?".

Conto com seu comentário por lá! E me siga também, please! Já sigo você!

RIOT and theatrical kisses,
Mari.

Ventura Picasso disse...

Oi Maria Rosa:
Feliz 2012; Não sigo essa série; Adoro cinema, sou facinado por roteiros e grandes diretores. No seu blog, eu faço comentário com Nome/URL, 'entretenha a mente' não há essa opção e eu me perco. Desculpe. orte abraço.

O Poeta das Multidões disse...

Não existe erotismo entre politicos. Só sacanagem e das brabas. Abraços. Heitor Gomes.

Ventura Picasso disse...

Pois é Heitor:
Usando uma palavra da sua verve, a tal "devassidão", certamente, entre eles é muito saudável, higienicamente falando, lavou tá novo; O Lava Pedra é formidável; né não?