29.12.16

FELIZ ANO NOVO



VENTURA PICASSO
― Boa noite; quero encomendar uma pizza.
― Que pizza o senhor deseja?
― Meia PSDB e meia PMDB.
― Precisa de alguma bebida?
― Um espumante Democrata.
― Mais o que?
― Uma marmelada PPS.
― O senhor retira ou é para entregar?
― É para entregar.
― Endereço?
― Palácio do Jaburu, QG do GOLPE; quanto custa?
― R$ 58,00.
― OK – Vou pagar com cartão corporativo – mande uma nota fiscal de 358 Reais.
― A espera de hoje é de quarenta minutos.
― Valeu, FELIZ ANO NOVO! 

Como diziam os antigos e velhos cocheiros, “pelo andar da carruagem” o governo Temer começará no dia 1º de janeiro de 2017. 

O jornalismo moderno não indica o caminho, ninguém sabe para onde vai esse traslado, todas as notícias são ensaios embaçando a realidade; pelo poder político que herdou do avô, Aécio dos quatro poderes, ri à toa...
  
Estamos ‘juntos e misturados’ à uma sociedade bizarra. Um lugar onde um policial fardado se aposenta com o dobro do salário de um professor; o dono do Zepelim por Medida Provisória manda que os lojistas deem descontos para quem pagar suas compras com dinheiro (KKK); os juros dos cartões de crédito a 800% ao ano; do palácio, Temer não sai, para não ser vaiado. 

A caminho do desconhecido. Roubaram as nossas reservas cambiais, a cadeira na diretoria do Banco de Desenvolvimento BRICS, e a nossa posição entre os dez maiores acionistas do FMI. 

O Pré Sal com toda nossa tecnologia, possivelmente a maior reserva petrolífera do mundo, está sendo roubado gota a gota, testemunhado pelos próprios e felizes compradores de cada poço perfurado. 
 
Como não bastasse essa atividade bandida, desativaram as maiores empresas do mundo, as brasileiras como a Petrobras, Odebrecht etc. 

Joaquim Barbosa, ministro da Teoria do Domínio do Fato, atropelando o povo, testou a tolerância da justiça, da mídia e do congresso. Prendeu e julgou sem provas e estão presos, a seguir saiu de cena, abriu a senha da Lava Jato e mudou-se para Miami.
    
A sociedade ingenuamente espera, que os corruptos sejam julgados condenados ou absolvidos, na forma da lei. 

Não há o que esperar, nem uma coisa e nem outra, dessa gente que executa as leis.

Poucos interpretaram corretamente a intenção principal da covardia golpista que destruiu o governo legitimamente eleito. Os políticos ladrões incentivaram seus serviçais, uns poucos partidários de suas siglas e principalmente os preconceituosos e o coletivo de várias proles crentes.

Esse apoio irresponsável desabou num gueto sem saída conhecido por PEC 55. 
  
A desconstrução das nossas riquezas, da suposta democracia que desfrutávamos, passa deixando um novo rastro de indignação na alma do brasileiro que ama o Brasil.

Mais trinta anos para nos devolver a pátria falida e em moratória, como os ditadores de 64 e o PMDB de Sarney, que em 1989 produziu uma inflação de 1764% ao ano?
  
A destruição da Gurgel Motores S/A, a fantástica Engesa-Engenheiros Especializados S/A e outras que ‘não vem ao caso’. Sobrou milagrosamente, a Embraer S/A.

É a repetição dessa triste história protagonizada pela Odebrecht. 

Um solo rico, gente bonita, um povo de todas as origens, de todas as raças que não se resolveu. Convivem pacificamente, se comunicam em todos os idiomas, acolhidos ou mal tratados, assassinados na estação do Metrô como Luiz Caros Ruas. 

Um Estado com asa militar, o supremo que convive com a lei da anistia, o funcionário público que não é Servidor Público, é um magnata institucional. Por fim, um Estado que não protege a nação, o poder de alguns em forma de corporação dita o que bem entende para si, sem escrúpulos e com muita sorte, parece confiar no fim, como na velha história com final feliz.

O ‘FORA TEMER’ é pizza no Jaburu – virando o ano a prole esquece...

Como diziam os antigos e velhos cocheiros: A carruagem do FHC quando passa, a cachorrada vibra! 

3137
FOTO DA INTERNET

0 comentários: