11.10.07


Ditadura Petista


A professora Elizabeth Nery me obriga a acatar suas palavras como se fossem minhas. A sinceridade que ela demonstra na interpretação do artigo “Ditadura petista” (FR 30/9 e 10/10/2007), nada ingênua, e apesar de criticar delicadamente, não observou a ideológica do articulista, que descrevendo aquela velharia, cita como “bom exemplo” o Figueiredo. O fascista Benito Mussolini, namorado de Hitler, tinha lá seus adeptos.

Lula disse que a CPMF é um imposto justo, se referindo aos dois lados da mesma moeda:
1 - O valor recolhido é pequeno para quem movimenta o próprio salário.
2 - Sendo um imposto, o governo pode fiscalizar qualquer conta bancária. O traficante Juan C. R. Abadia foi preso com milhões de reais enterrados. Se não existisse a CPMF, esse dinheiro estaria escondido sob sigilo bancário em várias agências. Não foi pelo valor da contribuição que ele escondeu os dólares, mas para evitar a ação da polícia.

As denuncias feitas por esse individuo, quase todas, estão sob o olhar da justiça. Ele poderia divulgar a fonte de suas informações, 50000 cargos? Onde? A Polícia Federal diz que valerioduto pagava juiz que favoreceu PSDB-MG em 1998. O PT não estava lá. Zé Dirceu foi cassado com os 300 votos que fizeram Severino Cavalcante, Presidente do Congresso. Foi um escândalo tão grande que Zé Dirceu tem o direito, e vai exigir no Supremo Tribunal a anistia política. Renan (PMDB) tem até BO; Será processado e julgado. Afirmar que Lula não sabia de nada ninguém pode garantir. Porém, o articulista não distingue a existência dos três Poderes e a mídia monopolista.

Executivo, Legislativo e Judiciário:
Como executivo Lula, o melhor presidente que tivemos, tem um pedacinho do governo, o que ele pode fazer? A fome é inadiável, quem convence o estomago há dar um tempo? Quando acorda ele alerta, ao meio-dia ele ronca, no fim da tarde, ele dói. Por isso foi criado o Fome Zero. Hoje são onze milhões de famílias assistidas que os outros governos deixaram ao desemprego. Lembra? Lula herdou dez milhões de desempregados. A pobreza cai ao menor patamar desde 1987 (Iets) Pnad (IBGE). A capacidade industrial bate recorde (FGV). Número de analfabetos no País cai (IBGE). Fundo de Financiamento da Educação Básica (Fundeb); Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci); Farmácia Popular; Luz para todos; Inflação estimada para 2007 em 3,50%; No dia 10/10/2007 o Risco Brasil (EMBI+) estava com 186 pontos básicos, antes do Lula 2600. Aqui, Lula do PT pode interferir ou modificar.

No Poder Legislativo, entenda por Congresso Nacional, Lula não manda, e no Judiciário perdeu uma ação para o ex-prefeito de Campinas (danos morais). Se o Presidente mandasse como pensam, perder um processo na justiça seria burrice, e burro ele não é.

Elizabeth, esse tipo é fanático, preconceituoso e reacionário, pilheriou contra Lula comparando-o a um gari inapto (ofensa a dignidade). Entre os 623 ou os 220 políticos, quantos petistas, quantos garis e quantos advogados foram cassados? Quando no Brasil um doutor desequilibrou a balança comercial ao nosso favor, recolhendo 160 bilhões de reais em nossos cofres? Em Araçatuba, a Edna Flor saiu pela porta dos fundos. Hoje o governo petista é a solução dos nossos problemas sociais.

Implodir a democracia é golpe, é Figueiredo. Hoje o Brasil é a maior potência econômica Latino-Americana, apenas três países, segundo Condoleezza Rice, são fieis aos EUA. É bom ser amigo e parceiro dos vizinhos, até do Fidel, que compra há muito tempo e paga em dia. A banda ideológica reacionária do articulista, ancorada no fascismo, nota-se, há uma truculência própria de quem quer o poder a qualquer preço. Mussolini mandava matar seus opositores e essa força obnubilada nas letras desse artigo, expõe a morbidez política de um sonho. Fora Figueiredo!

Ventura Picasso - 11/10/2007 3216

0 comentários: