31.8.10

Nossa Secretária Beatriz Soares Nogueira

Ventura Picasso
A Secretária da Educação Beatriz Soares Nogueira, convocada a dar contas de sua administração sobre temas superados: a merenda escolar, os uniformes recolhidos e contratação de professores, surpreendeu a todos os presentes na Câmara, principalmente aos vereadores da oposição.
Beatriz, funcionária de carreira, com extraordinária formação arrasou. Não se trata, pois como pensa a oposição, de um cargo da ‘cota’ do PT. Trata-se, isto sim, da melhor qualidade humana para comandar a Secretaria da Educação.
O objetivo desses opositores, para mim, não ficou claro. Não entendi, até hoje, se eles queriam comprometer o governo Cido Sério, ou a própria secretária. Não sei se foi, por acaso, uma armadilha.
O jogo de palavras, bem como questionamentos viciados fora de ordem e do contexto, obtendo respostas, que segundo os interlocutores não se sentiam contemplados, funcionou como uma declaração de incompetência e de total desconhecimento legal dos temas debatidos.
A convocação de Beatriz, que respondeu serenamente a todas as perguntas, tratando respeitosamente aos senhores vereadores, contrapondo o quesito de que “vieram me falar no gabinete”, de que o governo e a secretaria lida apenas com questões concretas com responsabilidade, seriedade e respeito com a coisa pública.
Os arrogantes, que ‘se acham’ a Flor de Lotus, da política em nossa cidade, após o debate, certamente foram pescar.
Assim eles pretendem fiscalizar os atos do governo?
Valeu Beatriz!
Ventura Picasso – Membro da Executiva do DM-PT de Araçatuba.
1312

1 comentários:

Anônimo disse...

Picasso, muito obrigada pelo apoio e pelas palavras.
Estamos todos lutando pela construcao de um mundo mais justo para todos, principalmente para minhas meninas e meus meninos pequenos. Este e o objetivo do PT e o Meu.
A situacao me impos um crescimento sem tamanho e contei com o apoio e a ajuda de muitos companheiros do PT, do Governo e da cidade em geral.
Agradeco a todos e coloco `a disposicao de minha cidade o que tive a oportunidade de obter dentro da familia maravilhosa em que cresci e em que vivo.
Um grande beijo.
Bia