26.5.14

Por um fio

Contra mão
Araçatuba e suas placas. Hoje a Folha da Região (na pg B4 22052014) trouxe uma delicada notícia, citando o equívoco de uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito, na recolocação de uma placa indicativa de direção.

Não há crítica por conta da trapalhada. Ninguém cobra competência. O tira e põem, idas e vindas, dos vários departamentos envolvidos, e finalmente lá está a tal placa feliz e garbosa desfilando.

Parece turista brasileiro indiferente, ignorando a crise de 2008 até hoje, estourando o orçamento da nossa balança comercial, em Miami. Não se preocupam com a balança, ou com o preço da placa e gastam nossas reversas nos State. Oh Miami...  

Mas a placa da Avenida Brasília, que nada tem em comum com a balança nacional, não é a única, muito menos a última, a envolver-se numa trama trash.

Está lá há anos. Na Rua Bandeirante esquina com Rua Tiradentes. Nesse cruzamento nunca passou um funcionário com crachá municipal, e competente, que perceba dez paus de remuneração mensal.  

Os postes são dois, abraçados, num agradável agarra agarra. A placa em questão está lá em cima, não indica ao frenético corre-corre nada com nada, feito boba.

Mas, incomoda. A imprudência é vinculada à sorte. Veja bem: Os dois elementos brincando na esquina são de ferro. A placa é metálica. Os fios da rede elétrica, vivos prontos para acolher a placa. Encostou sai fogo!

Ninguém olha para cima! E seguindo a direção indicada pela placa vai levar o maior choque!

A coligação que governa a cidade é tipo ‘feijoada Princesa Izabel’: Numa panela é posto tudo o que existe na dispensa, e fogo na base. A base da bancada governista ganha tudo.

Aqui na província não há ‘bancada do povo’. Araçatuba está mais para Bagdá do que para Palma de Mallorca e por um fio, hein!

Ventura Picasso – www.picassoventura.blogspot.com.br
1527     

2 comentários:

Célia disse...

Os araçatubenses correm o risco de serem eletrocutados? Ah! Pátria amada!!
Abraço.

Ventura Picasso disse...

Oi Célia - No caso em questão se acontecer um "acidente" o risco é muito grande.
Abs