15.6.14

Se elite pode xingar, os estudantes estão liberados?



dom, 15/06/2014 - 10:09 - Por Cristina Campos, via Facebook - http://jornalggn.com.br/noticia/se-elite-pode-xingar-os-estudantes-estao-liberados
Cristina Campos é professora
                                                                                                                                                             Minha mãe sempre dizia que em todas as ações temos que procurar alguma coisa boa e de tanto procurar achei uma coisa ÓTIMA no xingamento e vaias a presidente Dilma.

Grande parte dos professores que se dizem educadores estão satisfeitos com a ação da burguesia branca em mandar a Dilma tomar no... pois acham o governo dela uma droga.

Mês passado um aluno na escola onde dou aulas foi suspenso pq mandou o professor tomar...pq acha a aula dele uma droga.

Em 20 e tantos anos de magistério vejo sempre a mesma ação alunos suspensos pq tem como forma única de expressar sua insatisfação com a aula o famoso vai tomar.... Sempre fui contra pq, até dia 12 de junho era feio, falta de respeito, coisa de gente de rua, sem educação e pobre.

Agora muitos educadores estão apoiando e pedindo para que o vídeo seja compartilhado, tais atitudes me levam a crer que finalmente nas nossas escolas a liberdade de expressão chegou, nenhum aluno mais vai ser suspenso ou expulso pq mandou o prof tomar..., afinal lutamos pela igualdade de direitos e de expressão, se a burguesia branca pode mandar a presidenta tomar...nossos alunos tb podem mandar seus professores, ruins, incompetentes e racistas tomar... e nada podemos fazer ou estaremos agindo como o governo que usa segundo esse mesmo povo dois pesos e duas medidas para governar.

Isso que é DEMOCRACIA! Fim das suspensões por palavrões, a escola ta ficando legal.

2 comentários:

Rita Lavoyer disse...

Oi, Ventura Picasso! Li a sua postagem. Como faz relação a professores, farei gancho com o assunto:

Esse comportamento entre alguns adolescentes é uma constante. Tão constante que alguns colegas se tratam assim ... se chamam com xingamentos que, para eles, são substantivos próprios, como se estivessem no registro de nascimento deles. Cabe-nos ressaltar que professor jamais será membro da elite, apesar de ele ser o mais importante profissional entre todas as classes sociais.

Do mais, mandar a presidente tomar no .. foi pra lá de falta de criatividade.
Xingar professor não pode, da mesma forma que não pode pedir para gente do seu governo achincalhar movimentos de professoras/professores, principalmente se for movimento municipal!
isso nos dói demais, porque são nossos colegas, estão do nosso lado,
lutando por melhorias da categoria. É gente cuidando dos filhos da gente, de gente da gente. São araçatubenses lutando pelos mesmos direitos que a presidente Dilma luta para ser respeitada.
Então, Picasso, meu amigo, cada um manda tomar no.. como sabe.
Uns vão aos estádios, outros detonam movimentos dos professores só para limpar a barra do patrão.
Tem sentido diferente de mandar tomar em qualquer lugar?

A sua postagem fala sobre pesos e medidas. Por que esse peso tem medidas diferentes quando o lado cobrado é a situação??

Fazendo um gancho com o conteúdo da sua postagem concluo que o xingamento à presidente foi inoportuno, como também foi humilhante detonar o movimento das professoras municipais de Araçatuba.
É o tal ditado: pimenta do fiofó dos outros é refresco.

Em defesa dos professores, SEMPRE!!

Ventura Picasso disse...

Parabéns pela defesa do que é seu, Rita. A comparação não serve para o objetivo exposto (educação de berço). As professoras de Ata assistidas pelo município, com tantos professores metidos em cargos de confiança da coligação que tem a maior bancada do prefeito (maioria na Câmara), a serviço dos interesses dos coligados, que não tem nada a ver com "meu" governo. Não sou e não serei cúmplice de político. Por outro lado o alvo dos protestos das professoras de preto, se é o caso, deveria ser sobre os vereadores - encher a Câmara com pais, alunos e jornalistas - e colocar na pauta da coligação as reivindicações da categoria. Aproveito para alertá-la que já passou da hora de algum membro do congresso nacional encaminhar uma proposta tipo 'Imunidade dos professores e coletivo de trabalho no ambiente
escolar'. Existe, tmb, o Conselho Municipal da Educação. É um outro espaço, possivelmente, loteado entre os partidos coligados com mais de 15 igrejas evangélicas, claro, orando pelo bem do povo.
Grande abraço, apareça sempre...