14.7.14

A verdade faliu



Agora, a Copa das Copas, virou história. 
Roque Júnior
Terminando com uma entrevista do Neymar Jr., pós-três a zero dos demônios belgas, para um grande jornal, com aquela pergunta que fazem os “competentes” noticiaristas, fuçadores de fofocas, perguntando: 

— Se você estivesse jogando no dia do “apagão”, o que teria feito para evitar aquele massacre, assinado pela seleção da Alemanha?              — Sei lá!

Dia 12 de maio se comemora o ‘Dia Internacional dos Perturbados‛. 

Vemos a miúde perguntas que não encontram respostas. Estão fora do momento presente. Pseudojornalistas só sabem questionar o que não aconteceu, inventando suposições, enfiando o chifre no buraco negro do futuro.

Eu fico perturbado, uai! 

Há uma maneira de desvendar o futuro. Dizem os entendidos que no Buraco Quente, lá no Carrãozinho, Vô Mugambi, Negro Velho porreta que acerta a todos os questionamentos futuros.

— Pode perguntar de ‘um tudo’. 

O Felipão não perguntou. Esqueceu em BH o Dedé. Foi o maior zum-zum da paróquia em Minas Gerais. O Mineirão transbordou. A alemoada, sem Dedé, meteu sete flechas na caçapa da seleção do Zé Marin. 

No lugar do Thiago Silva, dom Murtosa, criado do Felipão, encaixou o David Luiz ; No de David, Parreira escalou, o Dante; No lugar do Neymar, Zé Maria Marin, cravou o Bernard; Pelo menos o ministro palmeirense, não conseguiu enfiar o Henrique na vaga que seria dele: A do Thiago Silva. 

Vô Mugambi, no Buraco Quente ficou frio, rindo. 

O Felipão, com a crista congelada, alegando problemas psicológicos, viu caírem do céu, quatro bolas na gaiola canarinha, em seis minutos, putz.

Foi um apagão psicológico, diz o espertalhão ‘treinador’. E ainda ao falar deixa claro, que aquela equipe foi mal, como se não fizesse parte do time.

Seu Felipe, quem come pé de galinha, fica bisbilhoteiro. Pega o chapéu beije as mãos do seu tutor e vá embora. 

Teixeira/Marin, hoje não existe mais segredos entre nós. A dona Lúcia e o resto do mundo conhecem a farsa. A culpa é do patrocinador.

Quando o ministro nomeou Felipe Scolari assessor voluntário para assuntos da Copa, a verdade faliu! Ficou pelada no meio do pelotão.

O psicológico dos boleiros normalizou? Só o Fred ficou feliz? Ele pichou Mano Meneses, na época do imbróglio, o técnico da seleção. 

Sua queixa; Mano deixou de convoca-lo. Felipão fez justiça e mudou sua história. Hoje reconhecemos a sabedoria do outro. Foi psicológico?

“Que loucura é essa?” Arrepiou a psicóloga Sonia Román; continuando a cornetada, disse mais: “É claro que o Felipão precisa trabalhar o emocional dos meninos, e ele não entende nada disso” (o Felipão). 

Relaxa Luiz Felipe, tem urubu de olho na sua carniça. Eu vi o Zé Marin pendurado na orelha do Alejandro Sabella, e nós sabemos que ele é do ramo. 

Os invisíveis estão na sala. Os arrogantes não olham para baixo, não enxergam. 
Roque Júnior e Alexandre Gallo
É hora de dar lugar aos mais jovens. Alexandre Gallo e Roque Júnior merecem a nossa atenção.

Eles merecem a nossa confiança antes, porém, esperamos que o Ministério da Justiça abra a Caixa Preta das famílias Da Havelange, Teixeira e Marin. 

Nossa esperança não está na mídia, ela vê o que lhe interessa. No passado procurávamos os jornalistas dos grandes jornais para fazer uma denúncia. Hoje, o jornalista moderno sai disfarçado para não ser reconhecido pela multidão. 

Que dó, o repórter não pode sair, para não apanhar da massa. Estão pagando o preço, democraticamente, pelas notícias vendidas. 

A Copa das Copas, padrão Brasil, sucesso mundial na mídia internacional.

www.picassoventura.blogspot.com – facebooc.com/ventura.picasso

Ventura Picasso

2986
Foto http://www.zimbio.com/pictures/zW9BoH1dBFs/Australian+Socceroos+Training+Session/p4foJmYJ5Ou/Roque+Junior

0 comentários: