17.6.18

Vamos todos pra Moscou


VENTURA PICASSO

O Brasil foi um sonho
Vou reproduzir um parágrafo, com todo o respeito, de Diego Torres no site do El Pais, palavras de Jϋrgem Klopp (https://brasil.elpais.com/brasil/2018/05/20/deportes/1526815871_633925.html) :

― “Creio no estado de bem estar social”, afirmou uma vez ao diário Taz.” Nunca pagarei um plano privado de saúde. Nunca votarei em um partido porque promete baixar impostos. Se há algo que jamais farei em toda minha vida é votar na direita”.

Quem, vinculado ao universo esportivo que vive do futebol profissional no Brasil, poderia fazer um pronunciamento semelhante ao de Klopp? 

O Sócrates está morto. Maradona vive...

E começou a Copa de 2018. A inauguração, no jogo da Rússia versus Arábia Saudita, cinco a zero para a russalhada, Putin presidente de todas as Rússias e Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita,
lado a lado, faziam uma tímida reverencia a cada gol, não sei qual dos dois estava mais constrangido com a goleada.


O fato mais importante que notei na abertura da Copa, sem dúvida, a educação do contingente multirracial, que aplaudiram todas as autoridades presentes no evento.

Só aplausos e não vaias.

O Brasil em peso, de amarelo, marca presença em todas as acomodações do estádio, emocionados e alegres, derreteram prazeres, à bela festa soviética. 

O terceiro país que mais mandou torcedores para essa Copa, é o mesmo Brasil que foi até 2014, a sexta economia do mundo.  

Os coxinhas brazucas que pagaram R$990,00 por ingresso, na Arena Corinthians em Itaquera, na Copa de 2014, de amarelo estão ali na Rússia. Os mesmos do coral ordinário que entoaram o hino da própria decadência: 

“Ei, Dilma, vai tomar no cu”.

Apenas declaração de guerra preconceituosa contra a presidenta mulher. Os machos  peessedebestas, emedebestas e pepessistas/Demos não poderiam viver mais quatro anos sob o governo de uma mulher, que ‘não roubava e não deixava roubar’. 

Interessante que Putin tem o nome sugestivo. 

PUTIN! 

Como são todos anticomunistas imaginei que haveria uma acolhida cafajeste ao ilustre russo. Felizmente não ocorreu.

Conservador e carola Aécio, com sotaque do Triangulo, o “MINEIRIM PUTIM”, virou pó. Não tem nada a ver com o helicoca, é mera coincidência.

Após a destruição do Brasil, os amarelos das minas gerais estão mudando para Portugal socialista. Outros não voltam, ficarão morando em Moscou, entre ‘ateus e comunistas’. A língua falada, como na Espanha, é simples de assimilar e agora que Pedro Sánches, sem bíblia e sem cruz foi empossado pelo rei Felipe VI no cargo de presidente do Governo socialista do (PSOE), os brasileiros fascistas e reaças estão eufóricos para morar na socialista Madrid. 

― “Creio no estado de bem estar social”, a oração de Jϋrgem Klopp, técnico de futebol do Liverpool, que é livre para defender suas opiniões em todos os campos.

Vamos todos pra Moscou. Vamos ver Tite pular como o gajo português, mas se o Neymar errar o chute...

2459


 


0 comentários: