6.12.18

“GRANDE IRMÃO”


VENTURA PICASSO

Sem palavras
É inevitável, meu caro Winston: essa carga de trabalho excessiva, os baixos salários e as maiores desvantagens sociais, são seus problemas. 

Gestado em meados de 1948, nasceu “1984”. Na época a proposta era produzir uma narrativa imaginária, sobre uma sociedade dominada, pensava o escritor George Orwell.

Em 1949, a A.M.Heath & Company Ltd. Publicou a primeira edição de “1984”.

Agora neste século XXI, após 70 anos, o Capitão (neo-Irmão) e os três “Coisinhos”, entraram na ficção de ‘84’ e venceram as eleições.

Não havia previsões positivas para esse feito, apenas uma ilusória possibilidade.  
Quiçá simples premonições de Orwell, ‘1984’ ficou depositado na alma do autor, como garrafa de gênio perdida no mar, à espera do momento adequado para sacar a rolha.

Bolsonaro tinha o abridor.   

O cinismo religioso, exigiu o batismo do “Coiso”, por Edir Macedo, para garantir o voto de todos os eleitores “cristãos” com cara de santo.

Magno Malta encontrou a garrafa.

Essa obra-prima, ‘1984’ é a mais importante menção(denúncia) ao poder absoluto, sobre a história de um povo que não sabe o que é liberdade política e social.

O mecanismo de dominação é muito parecido com o nosso futuro ‘Escola sem Partido’.

Educam as crianças a traírem seus professores, pais e amigos. Qual a qualidade humana desses jovens, que serão doutrinados à deslealdade social?  

Um cidadão fiscaliza o outro. Basta inserir na Teletela a palavra DENÚNCIA, pressione ENTER e aguarde o retorno do “Robô Virtual” para ouvi-lo.

O jovem delator se sentirá um herói.

George não pensou em CELULAR para fotografar seus protagonistas suspeitos. Mas, chegou perto.

A Teletela, é um Smartphone como a nossa TV Plana de 30", vigia dia e noite todos os cidadãos, em alguns casos dentro de suas residências. O olhar hipnótico do “Grande Irmão”, vê tudo, ouve tudo, prescreve tarefas, castigos, delações etc.

Suas ferramentas na Rede: WhatsApp; o Facebook; o Fake News; o Instagram da realidade atual de Orwell, 2018.

Visão genial de um pesadelo que surge entre as nuvens e nos assusta. Todos os direitos serão retirados.

A “Polícia das Ideias”, elimina indivíduos supostamente perigosos; Marielle Franco do PSOL, perigosíssima; Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor presidente do Brasil.

A frase do ano roubando os direitos de Lula: “Não deixo de anotar que houve procedimentos heterodoxos, mesmo que para finalidade legítima”, disse Edson Fachin.  

O Agente Laranja que destruiu a lavoura Vietnamita será usada para exterminar os ministérios do Trabalho com todos os aposentados, da Cultura e seus intelectuais, dos Direitos Humanos e seus reajustes salariais etc.

Ninguém pode reclamar; hoje 2 + 2 são CINCO!  

O enredo da obra 1984 trata da história de Winston, inconformado com a 
realidade.  

2328
 


0 comentários: