9.1.12

Será o Bonifácio (1/3

Marqueteiro tem a obrigação de ser otimista. O contrario dos economistas, que só prevê merda, desgraças, crises e não embocam uma. O marketing nos mostra, sem dores e rancores a felicidade, um céu de brigadeiro. A Daspu que já é uma ‘puta parada’, grife da ONG carioca Davida, que zela pelos direitos das prostitutas, inagurou a ‘Putique’. "Hoje em dia vestir Daspu virou 'Cult'. Vendemos para mulheres de classe média, profissionais liberais, que têm entre 26 e 45 anos", explica Flávio Lenz.

Isso sim é marketing. Quem quiser sair do cabaré, sai pela porta do “Beija na Rua”. A rádio Daspu deixa todo mundo bem informado, e nas pesquisas de opinião, está no cume da escala. Quem diria; isso tudo, na revista Rolling Stone, um luxo.

Na virada de ano, 2011/2012, recebi uma correspondência que me surpreendeu. Um envelope M5-23X16, na cor cerâmica ou telha, sei lá, mais caro que bonito. Antes de abrir imaginei uma mensagem natalina. Não foi entregue pelos meus amigos carteiros. Não havia estampilha postal, certamente, alguém da confiança, um comissionado cumprindo a ordem de entrega.

Tocando a campainha, chegou o alegre estafeta, batendo e cantando o funk da Daspu: “Uau! Uau! Oral, vaginal, anal!...”. A carta endereçada à minha pessoa; o remetente importantíssimo: Cido Sério – Prefeito de Araçatuba.
−Pra mim??
−Sim senhor, assina aqui.

O conteúdo muito fraco. Não era uma mensagem de Natal e Ano Novo, mas uma publicidade pobre, ruim. No cartão quando o publicitário, coitado, cita o nome de Deus, falando em sua ‘bondade infinita’, lembrei-me da piada pronta do Zé Simão; lembrei-me do Deus de João Alves o anão do orçamento. Tem hora pra tudo, não é mesmo? “Nada ocorre por acaso”, o “tudo de bom em 2012” na arvore de Natal embaçou a foto do prefeito, deixando-o mais ou menos, com cara de cipreste...

E ele por seu lado, não achou a chave pra fechar 2011. Tropeçou num problemão ao abrir 2012. Está sob uma suposta bronca do MP - Ministério Público, apresentada por um ‘cidadão’, contra a contratação de um ‘individuo’ suspeito de fraudar concurso público, conforme notícia da Folha da Região: “Aprovado em segundo lugar, servidor dirigia departamento que conduziu processo”; que barbada. Se a denuncia for verdadeira, o melhor caminho para nós eleitores é mudar de cidade para outro município moralmente mais arejado, com isso, nossa esperança média de vida, aumentaria.

Esse possível escândalo, o do concurso, recem inaugurado, havia sofrido no percurso um ajustamento com o MP por uma TAC – Termo de Ajustamento de Conduta. Na verdade para não deixar mais de oito mil ‘eleitores’, candidatos que disputaram as 262 vagas prometidas, na mão, a justiça deu uma mãozinha técnica para salvar os concursados. E aí, a justiça foi enganada, quem sabe? É mole?

Ventura Picasso – Blogueiro da Cia dos Blogueiros - 2389
Foto: CARTAZ_DASPU_CD.jpg – Hyper Text Transfer Protocol - Imagem JPEG – Daspu é uma puta Parada
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3AozAHzEoAaVXbb__dfoRml09iDgtrnL3WTVs4RrJbSpwn31Jd8n1edTUHr7LJSc0Nw6-S6DBSGbwLyefQh3IFDrzRQzERSRKrYUf70gygRxVZS85musB_gZBoATAs0oiqU9_hA/s400/CARTAZ_DASPU_CD.jpg

7 comentários:

Rita Lavoyer disse...

Pikachu, eu consegui chegar com a leitura até o final do texto 3. Mas dá para escrever texto menor, estou de férias somente mais este mês, depois o tempo vai encurtar. Ai, ficarei sem tempo pra ler.
KKKKKKKKKKK
Do mais, vou comentar o quê? VOCÊ JÁ DESBANCOU QUASE TUDO.
Na próxima eleição vamos ver quem serÃO os candidatos a Fudêncio ou Fudência municipal 2012.
Quem você indica ao cargo de FU, em quem você votaria pra FU, quem serão os eleitos a FU...... e que farão o serviço de Fu durante mais 4 anos na história.

E por falar emplaca. Parei hoje à trde, bem debaixo dessas duas placas na rua(não vou mencionar)PENSEI MESMO que fosse voc~e que tinha encravado uma placa sobre a outra, já que vi um fusquinha vermelho na garagem de uma casa na mesma rua, não restava dúvida, kkkk foi o Pikachu que fez essa, só para pôr a foto no blog dele. kkkk

Voltando ao FUFU.

Que tal o FUFU Pimentel, aquele para quem pimenta no fiofó dos outros é puro refresco.

Menino essa do panetone foi de amargar. Papai noel de rico vem em trenó, dos pobres de Araçatuba vem de Perua Kombi.
Político é político em qualquer lugar, sabe onde pisa, porque conhece a dor do homem a fundo, então pegampesado na dor do estômago, já que não podem dar mais camisetas, a confecção da Daspu não entrou na concorrência, então Tone Pane e circo pro povão, ué!

Ventura Picasso disse...

Oi Rita:
O texto é do tipo do quanto mais bate mais ele quer apanhar. Prometo encurtar os próximos assuntos. Haja tempo pra ler tudo.
Em Ata, certamente, ainda não chegamos ao fundo do fossa. Essa do concurso é fedorenta e sem vergonha...
Abração.

Elaine Crespo disse...

Oi Ventura!

Tempo que não comento aqui, falta de tempo e fazendo mil exames que sempre tem bons resultados . Ponto positivo pra mim e negativo para as doenças.

Como vai você?E sua Esposa? Espero que bem. Tenho certeza que estão bem.

E Araçatuba, tudo bem na politica local?

Estou pra ir a São Paulo este mês e quem sabe da uma chegada em Araçatuba, meu irmão mora numa granja em Cutia, um condominio fechado. Mas eles chamam granja, não sei por que? (risos) A qui no NE granja eé uma mine fazenda!

Bem, saudades de você e de seus sábios comentários.

Uma linda semana!!

Beijos,
Elaine

Ventura Picasso disse...

Estavamos preocupados com o sumiço. Ainda bem que vc sabe lidar com esses males que te acompanham a algum tempo. Torcemos para vc ganhar sempre.
Estamos bem, tanto eu quanto minha esposa. Emplacamos 2012 com mais amores do que dores.
Politicamente me sinto traído, mas não fujo da briga.
Boa viagem e bom divertimento em Cutia.
Aqui no NO, granja é fruto de parceria entre japonês e galinhas...kkkkk
Apareça sempre que for possível.
Forte abraço

Paty Michele disse...

Diríamos na Bahia: Mas será o Benedito?

Ventura Picasso disse...

Oi Paty:
Se vc se refere a mudança de cidade - Salvador seria um sonho - Adoro tudo nessa cidade - o sotaque português mais lindo do mundo. O calor do vento; a muqueca; a farofa e todas as baianas - não posso esquecer das negras mais lindas do Brasil...

Cidadão Araçatuba disse...

Rapaz! Tiro o chapéu. Que trilogia heim! Parabéns, excelentes textos.