10.10.18

“It: A COISA”


VENTURA PICASSO

O escritor Stephen King, entregou ao diretor de cinema Andy Muschiette, sua obra prima do medo – “It: ACOISA”.

Trata-se de um filme de terror para assistir no cinema, em tela grande, no escuro total. Já vendeu mais de quatro milhões e meio de ingressos.
Portal do Dog

Aperitivo de possessão diabólica. O tesão brasileiro pelo sobrenatural está em alta. Não tem explicação esse gosto mórbido que gera ansiedade diante de eminente perigo.  
Na vida real, estamos vivendo um ‘novo’ momento em sociedade. Que tipo de gente defende um nazista para dirigir uma democracia consagrada e reconhecida pelo mundo?

No passado a falação de Hitler conduzia a razão dos indivíduos mais simples, infantilmente, a lembrarem-se da imagem do pai.

Era exigida pelo patriarca, a obediência plena sem contestação e ao mesmo tempo, convivendo em família, o comportamento moral (aparentemente) exemplar, disciplinado e casto.

O discurso esquizofrênico, como aquele que JUDEUS e GAYS deveriam ser mortos, passava apenas como uma simples ameaça, uma bandeira abstrata e moralista, um flash de publicidade eleitoral, ninguém acreditava que haveria um HOLOCAUSTO.

Em 1920, canalha, louco e autoritário, se tornou chefe do governo em 1933.

Por que a Alemanha, sendo uma potência superdesenvolvida, elegeu Hitler?

De 1939 a 1945, o suicídio de uma sociedade ingênua.

No mundo moderno, em nosso meio, buscando o poder econômico infinito, os comunicadores sociais desenvolveram uma empatia política com os super-heróis.

O pai morreu.

No subconsciente de cada operário, as redes de comunicações depositam a esperança de que tudo se resolva magicamente. Basta um ‘COISO’ bradar uma ordem e todos serão salvos.

O igrejeiro lembra de Jesus: “Eu falo diretamente com Deus sem intermediário”!

― (Se Deus pudesse falar) Meu filho, você chega sem fazer barulho e sai como entrou, de fininho, não olha nos olhos do teu povo e venera o CAPITÃO, você trai como Judas Iscariótes me traiu. 

A crise democrática que envolve os poderes políticos da nação, desenvolve um fanatismo preconceituoso nas cabeças e nos corações, que procuram soluções fáceis para sobreviver, sonhando uma vida melhor.

Preconceito ao PT leva o eleitor ao mundo imaginário do super-homem.

Fascismo, aquilo que muitos operários não sabem o que é; É a perda de todos os direitos cidadãos. A reforma trabalhista, os programas sociais aprovados pelo PT (do Bolça Família ao Minha Casa... etc) nos últimos 12 anos. Tudo pode ser perdido, até o sistema público de saúde (SUS).

“O COISO”, no nosso filme, tem no personagem principal, a experiência de 27 anos de vida pública. Certamente exausto de tanto defender o povo: Apresentou e foram aprovados dois(2) projetos à Câmara Federal.

“O VICE-COISO”, pela hierarquia militar, é superior ao que poderá vir a ser, superior se eleito for.

O cb corneteiro, enquadra o sargento do dia, no muque ou na moral – vai encarar? A hierarquia, amarrotada e de ponta cabeça... o cabo 13 morre de rir!

Agora vai: ALO, ALO SEU CHACRINHA:
“Chacrinha continua/ balançando a pança/ E buzinando a moça/ E comandando a massa/ E continua dando as ordens no terreiro” ...

As patrulhas ideológicas estão comendo ‘bacalhau’ e aquecendo os motores. A lista de suas vítimas está crescendo: Socióloga Marielle Franco – Mestre de capoeira Moa do Katendê – Cynara Menezes – Solange Afonso – Gabi Coelho etc - todas vítimas da intolerância e da homofobia. Bolsonaro diz que não tem nada com isso – será? -

Está doendo Bolsonaro, foi o médico que deu o atestado? Fosse eu, não iria.

Jair, se houver debate, o Haddad pode perguntar: O que você e o Paulo Guedes fizeram no verão passado?

Indiscreto, o tal Haddad, quer saber dos trocados (Um Bi), possivelmente surrupiados dos fundos de pensões ligados as empresas públicas?

O Paulo Guedes vai segurar o rojão?

Você prefere ir ao Posto Ipiranga para não debater nas TV’s, os seus problemas e os problemas do Brasil?

Psicanálise cura ego espanado. Muito bom para saúde mental. Caráter não tem cura.

Renato Janine:” Tem que não apenas não votar em Bolsonaro, mas votar contra ele, mesmo não gostando do PT”.

“It: A COISA”, é a obra prima do medo; para a nossa democracia, o COISO é um terror – por favor ‘ELENÃO’.

3480

0 comentários: