25.10.18

RATÁ-TÁ-TÁ TÁ-TÁ-TÁ!


VENTURA PICASSO

*Isto aqui é uma democracia: quem tá dentro tá dentro – quem tá fora tá fora!
depositphotos.com Correntes trançadas bandeira do Brasil

Esta campanha eleitoral, com Face, Twitter, WhatsApp, disparando milhões de Fake News acaba por igualar, estética e eticamente, política e religião. 

Depois de um bom tempo de silêncio forçado e de volta à minha mesa, chamou-me a atenção o toque característico do celular: era ‘ELA’ enviando um WhatsApp ao meu anjo da guarda e querida cara metade.

Ao abrir a mensagem, no topo da página, uma surpresa: o remetente uma igreja protestante tradicional.

Na verdade, originário de um grupo de ‘fieis’ que a ela pertencia, não se tratava de algo oficial assumido pela direção da casa religiosa. Falha d’ELA’.

Alertava-nos à uma realidade, segundo ‘ELA’, comparando em duas colunas, os programas de governo dos dois candidatos à presidência da república.

Misturou uma proposta falsa e abstrata, com programas reais imitados em vários países. 

Com mais de cem projetos sociais, a partir de 2002, pós Lula, em apoio aos trabalhadores de baixa renda que o ‘COISO’ nomeia de ‘COITADISMO’.

Não posso avaliar o que leva uma pessoa a manifestar-se tão ingenuamente sobre tal tema, infelizmente, contraditório, mentiroso e na atualidade vulgar.

O partido do ‘COISO’, o PSL, não passa de uma sigla de competição. Como um cavalo de corridas, no pejorativo (o riso de Getúlio Vargas). Pagando, pode ser usado em qualquer nível eleitoral, desde a década de 90.

‘ELA’, por sua vez, teria conhecimento dessa realidade, ou ingênuo sou eu?

Noutro cenário sórdido estaria comprometida, por interesses inconfessáveis, com a mentira para alavancar velhos privilégios?

Sabra Dios, se tú me quieres o me engañas...

Mateus 21:13 “A minha casa será chamada casa de oração; vós, ao contrário, a transformais em covil de salteadores”.

Participei, em 1980/81, da organização de um partido político com Programa, Manifesto e Estatuto. Documentos que deveriam ser obedecidos rigidamente.

Na época, foi debatido e aprofundado um estudo sobre todos os partidos políticos ideológicos, voltados aos interesses da nação, e principalmente que defendesse e apoiasse a luta dos trabalhadores produtores das nossas riquezas.

PCB - Partido Comunista Brasileiro, o mais antigo partido ideológico brasileiro; PCdoB – Partido Comunista do Brasil; PTB – Partido Trabalhista Brasileiro; PSB – Partido Socialista Brasileiro; etc.

A conjuntura política de 70/80 exigia coragem para organizar uma agremiação partidária que contemplasse o trabalhador com uma alternativa DEMOCRÁTICA.

A única saída para derrubar a ditadura instalada em 1964. Assim nasceu o PT – Partido dos Trabalhadores.

Sua história está ao alcance de qualquer interessado. O preconceito político, religioso entre cristãos ou qualquer outro que possa denegrir esse partido pode ser analisado, usando para isso de sinceridade, voltando o olhar para o mundo 
do trabalho, à família, a educação e a saúde.

João 6:9 - “está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto o que é para tanta gente”?  

“Naquela noite a “memória perigosa” de Zumbi pairou sobre uma multidão de aproximadamente oito mil pessoas que com notável atenção e até devoção acompanhavam uma liturgia penitencial inédita no mundo”. (Missa do Quilombo 1981).

A divisão dos alimentos, como ocorreu às margens do Mar da Galileia.  
─ Isso é comunice – O Senhor esteja convosco! Corações ao alto! D. José Maria Pires em defesa da Teologia da Libertação.

Quem Jesus expulsaria hoje do templo que você frequenta?

RATÁ-TÁ-TÁ  -  TÁ-TÁ – Bolsonaro ensina criança a imitar arma com a mão.

O amor está morto por enquanto, mas resta uma esperança: “A Boa-Nova está sendo anunciada aos pobres”. (Lc.4:18)

Haddad, o melhor ministro da educação que tivemos, sem dúvidas, é a Boa-Nova.

A frase lúdica: “Isto aqui é uma democracia, quem tá dentro tá dentro, quem tá fora tá fora”, merece uma profunda reflexão.

Não tenho religião, mas amo a vida pública de Jesus Cristo enquanto homem, até o momento de sua morte.  

*Os Morenos - Tô Dentro Tô Fora – esquenta no carnaval.

3412

0 comentários: